O estado de SC, tem investido na produção de excelente rótulos! Prova disso, é a crescente qualidade que vêm apresentado seus rótulos, resultado de investimentos e capacitação. A Vinícola Villagio Grando é um dos seus grandes destaques . Seus rótulos brilharam na última Expovinis 2012 que aconteceu no mês passado. Seu Chardonnay , levou o Top Tem – concurso que elegeu os 10 melhores vinhos brasileiros em sua categoria – trata-se de um vinho de bela cor, com aromas florais, cheio de frescor, boa acidez e muito equilíbrio. Tem evolução no paladar e um final muito elegante com notas de mel.
Outro rótulo que vale a pena conhecer é o Colheita Tardia de Altitude, vinho de sobremesa das uvas francesas Petit Manseng e Gros Manseng, colhidas em junho, quando estão extremamente maduras. Um vinho que confunde com os vinhos doces da região de Jurançon , na França. De cor amarelo ouro , tem boa acidez , muito aromático com predominância do caramelo, persistente em boca e com uma acidez que preserva seu equilíbrio do seu doce natural.
A Sanjo, que traz Sauvignon Blanc, da Linha Nubio, de cor mineral , apresenta muito frescor em taça, aromas florais com um final persistente de ervas finas desidratadas .
A Kranz, brilha com seu Demi-Sec Rosé, das uvas Cabernet e Merlot, cheio de frescor, com notas de mel em boca , boa estrutura e finesse.
A vinícola RONCO MARGHERITA, que produz seus vinhos no Vale do Itajaí, também brilhou com seus vinhos, destaque para o seu vinho com as uvas 100% friullano , varietal italiana, que conta com um aroma persistente, maciez e equilíbrio com belíssimo final frutado de frutas maduras. Um vinho supreendente !
0 comentários :
Postar um comentário
Muito obrigada!