0

Alta gastronomia com sustentabilidade dá o tom da 1ª edição do Menu Sustentável


Começa neste sábado (02) e vai até o dia (10) a 1ª edição do Menu Sustentável, evento gastronômico que reunirá grandes restaurantes da capital paulista com a proposta de oferecer uma semana especial com opções de alta gastronomia e sustentabilidade.


Para participar do Menu Sustentável, cada chef utilizou as premissas que vão desde à origem dos ingredientes, bem como condutas que fazem a diferença dentro dos princípios de sustentabilidade.

Além de utilizar produtos de origem 100% orgânica disponíveis na estação, a criação dos pratos levou em conta o aproveitamento completo dos alimentos, o que resultou na eliminação do desperdício e a minimização do descarte de resíduos para o lixo.

Muito mais que proporcionar uma gastronomia sustentável durante o evento, o Menu Sustentável pretende levar esta ideia para a casa dos visitantes. Além de apresentar a criação de cada restaurante, o cardápio do Menu Sustentável vem acompanhado por dicas que incentivam o cliente a adotar atitudes sustentáveis no dia a dia da cozinha, além da receita preparada pelo chef – um convite para colocar em prática a consciência ambiental na elaboração do prato em casa.

Entre os restaurantes que participam do Menu Sustentável estão o Capim Santo, da chef Morena Leite; o espanhol Eñe, comandado pelos chefs Javier e Sergio Torres; o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, o Eau French Grill, chefiado por Laurent Hervé e o Porto Rubaiyat, do chef Carlos Iglesias.

Além de levar a bandeira da sustentabilidade à cozinha, o Menu Sustentável aproveita a oportunidade para difundir a apoiar uma grande causa: o trabalho promovido pelo Banco de Alimentos, organização não fundamental que desde 1999 atua na arrecadação de alimentos sustentada pelo ciclo da redução da fome por meio do combate ao desperdício de alimentos e a promoção da educação e a cidadania em nossa sociedade. Cada casa participante terá à disposição um cofrinho onde os clientes pode realizar sua doação em prol do Banco de Alimentos.


Mais informações podem ser adquiridas na página do evento : http://www.viradasustentavel.com/ 

Fonte : Assessoria de Imprensa do Evento

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!