0

Nigéria: Pode ser o primeiro mercado de vinhos da África ?

Abuja, capital da Nigéria





Durante uma conferência realizada em Stellenbosch (África do Sul), Sapta Bhattacharyya, vice-presidente da agência de Estudos Aranca, apresentou as perspectivas de desenvolvimento do mercado do vinho na Nigéria. Entre 2007 e 2011, os volumes de vinhos importados obteve um aumento anual de 24,12%. Em 2012, estima-se que o vinho no  mercado nigeriano alcance a marca  de 300 milhões  . Já para 2015,  a estimativa é chegar na faixa de 370 milhões (23% em valor).

Segundo Sapta  , os vinhos europeus partilham a parte do leão com uma quota de mercado de 60% e em seguida vem a África do Sul, com uma quota de mercado de 22%. O objetivo é a partir de agora focarmos mais em volumes do que valores.  As marcas de champanhe já se estabeleceram  com sucesso na Nigéria . Nosso alvo são os 5,2 milhões de pessoas que consomem 43% dos vinho enviados para a Nigéria”.conclui.

Este mercado, no entanto, tem um lado negativo: os impostos de 50% para as importações de altos custos  administrativos e pressões relacionadas com a corrupção. De acordo com o último censo, a população da Nigéria é composta de 156 milhões de pessoas (esse é o primeiro país Africano em termos de população).

De acordo com estatísticas dos EUA, a Nigéria é atualmente a segunda maior economia Africana. Em 2050 o país  deve se tornar o quarto país mais populoso do mundo.  De acordo com o último censo, a população atual ultrapassaria os 156 milhões de pessoas.

Fonte : Vitisphére

 


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!