0

Receita deTortinha de Pêra para o fim de semana!

Meninas, segue uma receita de Tortinha de Pêra super bacana que a Cozinha Tal e Qual enviou para o Vin&Plaisir!

Vai lá!!


Ingredientes

Recheio:

- 3 peras Williams grandes, sem casca, picadas em cubinhos
- 1 colher (sopa)
- ½ colher (sopa) de suco de limão

Massa:

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 ½ colheres (sopa) de Tal e Qual (7 g)
- 1 ovo
- ½ xícara (chá) mais ½ colher (sopa) de óleo de canola
- canela em pó para polvilhar
- 1 gema para pincelar

Preparo

Faça o recheio: cozinhe as peras junto com o adoçante, o suco de limão e 1 ½ xícara (chá) de água, em fogo baixo, em panela semitampada, por cerca de 15 minutos, ou até as peras ficarem ligeiramente transparentes e absorverem todo o líquido. Deixe esfriar.

Prepare a massa: misture a farinha de trigo com o adoçante. Acrescente o ovo e o óleo e misture com as mãos. Dê o ponto com água, até formar uma massa um pouco quebradiça.
Abra a massa entre dois sacos plásticos (dessa maneira ela não grudará na mesa) em espessura bem fina (2 mm). Cubra formas de tortinhas (9 cm de diâmetro) com a massa e recheie-as com as peras. Polvilhe canela em pó por cima.

Corte tiras de 0,5 cm da massa aberta restante com uma faca e cubra as tortinhas com as tiras entrelaçadas. Pincele-as com a gema e asse em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 25 minutos, ou até a massa dourar. Deixe amornar e desenforme as tortinhas. Sirva-as frias ou quentes, acompanhadas de sorvete de creme diet.

Rendimento: 6 tortinhas (90 g cada)
Tempo de preparo: 1 hora
Variação: você pode trocar as peras por maçãs. Experimente também, em vez de assar várias tortinhas, assar uma torta maior em uma forma de 20 cm de diâmetro.

Quer saber mais receitas como essa.. então acesse o Clube de Receitas TaleQual :

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!