0

Minha primeira adega : Dicas para compra!





     Comprar uma adega é sinônimo de que você realmente gosta de vinho,  e quer  investir em bons rótulos ou pelo menos ter aquele lugar para armazenar seus vinhos com mais tranquilidade.  Além disso, você  poderá ultrapassar seu limite de compras , pois seus vinhos estarão em temperatura segura tanto para seu consumo quanto para serem preservados, e lhe darão comodidade e praticidade. Se este é o seu caso, vale a pena "sim" investir numa adega!

Então, vamos inumerar algumas dicas valiosas na hora de comprar a sua primeira adega!
É importante pesquisar preços, tamanhos, entre outros fatores na hora da compra para que  você não se surpreenda lá na frente e nem caia em arrependimento por não ter comprardo uma adega maior por um preço melhor.. Essas coisas que geralmente acontecem..
Enfim, vamos às compras!


. Adquira uma adega que tenha espaço para mais de 20 garrafas, pois, se você consome duas a três garrafas por semana, por exemplo,  é sinal de que você compra pelo menos uma dúzia por mês e por isso pode estar coreendo o risco de ter sua adega cheia no mês seguinte! Para não correr nenhum risco, o melhor é ter logo uma adega com espaço!

. Sempre verificar com o fabricante se a adega possui assistência técnica, pois, caso tenha algum problema com ela, vai precisar de socorro imediato para não ter os vinhos prejudicados com a mudança da temperatura.

. No quesito iluminação interna, escolha adegas com lâmpadas que não geram calor , assim, você não corre o risco de ter seus rótulos prejudicados.

. Procure comprar adegas que tenham vidros especiais contra raios UV, para que os raios de sol não alcancem o meio interno e prejudiquem a evolução do vinho.

. Os sistemas de refrigeração devem ser silênciosos e de baixa vibração.

. Para armazenar as garrafas, coloque os  espumantes nas prateleiras mais baixas, os brancos e doces no meio e os tintos na parte mais alta. Com isso, os tintos deverão estar na temperatura ideal de consumo , enquanto os outros deverão precisar de poucos minutos em um balde de gelo e água para alcançar a temperatura ideal na hora de serem degustados.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!