2

Gabriela Monteleone é eleita a melhor sommelière de 2012


Gabriela  Monteleone, do Restaurante D.O.M

A Revista Prazeres da Mesa promoveu na última segunda-feira (23) a entrega do prêmio " Melhores do Vinho" que contou com a particpação de chefs, restaurateurs e sommeliers de todo o Brasil que disputavam o melhor do ano. A edição deste ano prestou uma homenagem a Portugal, que tem seu ano no Brasil em 2012.

Confira abaixo os grandes vencedores da noite!

O prêmio para melhor loja,  importadora e melhor sommelier de vinhos portugueses, foi para o Liador, do Rio de Janeiro e para a importadora Adega Alentejana e ao sommelier Diego Arrebola, do restaurante Olivetto, de Campinas.

Já na categoria melhores cartas especializadas, quem levou foi os restaurantes Hashi Art Cuisine (vinhos argentinos), Aprazível (vinhos brasileiros), Amadeus (rótulos chilenos) e Durski (vinhos portugueses).

As melhores cartas ficaram á cargo de 23 estabelecimentos entre eles, Amadeus, Cataloup, La Casserole, Vinheria Percussi, Café Journal e Arola Vintetres.

A personaloidade do ano foi o propriétario da Importadora Mistral e no time das meninas, Gabriela Monteleone, do D.O.M., ergueu a taça de melhor  sommelière do ano. Parabéns!

2 comentários :

Contandor de Estórias disse...

Lí recentemente um artigo escrito pela Gabriela a respeito da "Salvaguarda do Vinho Nacional" e gostaria de saber a sua opinião. A minha é que se trata daquelas proteções colocadas em republiquetas para proteger produtores preguiçosos e neste caso assininos. O mercado de vinhos avançou com a entrada dos vinhos importados que pouco a pouco foram conquistando mercados, ampliando horizontes e gerando empregos devido a segunda abertura dos portos do Governo Collor. A industria montadora de carroças, que o ex-presidente se referia, já conseguiu exepcionalidades para penalizar a concorrência coreana e chineza... Assim num futuro próximo estaremos decantando um legítimo "Sangue de Boi".

Michele Montanha disse...

Contador de Estórias! Obrigada pela visita!
Eu acho que o pedido de salvaguardas foi infeliz e só gerou polêmica e confusões Brasil afora..
Mas, todos estão no direito de pedir o que quiser e quando quiser.
Abs e espero que continue clicando aqui..!

Postar um comentário

Muito obrigada!