0

Grandes marcas da indústria alimentícia unidas em novo aplicativo de receitas

Em um mundo cada vez mais digital, os livros de receitas também estão entrando na onda da touch screen. Pensando nisso foi que o chef André Boccato, da Confraria CookLovers, especializado na criação de receitas experimentais para marcas alimentícias, idealizou o aplicativo CookBrands – Cozinhando Fácil com Grandes Marcas. Desenvolvido em parceria com a agência criativa M. Bistrô (responsável pelo design) e a agência de soluções digitais To Be (responsável pela navegação), o aplicativo reúne, na fase inicial, 150 receitas divididas em entradas, saladas, risotos, carnes, peixes, aves, massas, lanches e sobremesas. Como estrela, cada uma das receitas tem um produto específico de uma das dez grandes marcas que estão unidas neste projeto. São elas: Pomarola, Liza, Purilev, Maria, Rap 10, Elefante, Royal, Philadelphia, La Rioja e Electrolux.

Neste mundo de tantos aplicativos, o CookBrands chega um diferencial: as receitas, que crescerão em número a cada mês são e serão sempre baixadas gratuitamente, ao contrário da maioria dos aplicativos desse ramo, em que as primeiras saem de graça mas para ter acesso ao conteúdo completo é preciso pagar. Por enquanto, a tecnologia está disponível para iPads e iPhone, mas em breve poderá ser baixada também em outros smartphones e tablets.

                Entre as funcionalidades de destaque, está a de se criar seu próprio “livro virtual de receitas”, selecionando e salvando as favoritas, com fotos, que podem ser diretamente “tuitadas” ou postadas no Facebook. Há ainda outro ponto que certamente vai conquistar os usuários do CookBrands: ao visualizar os ingredientes, é possível enviar para impressão uma lista de compras de tudo o que será necessário para fazer cada receita. E mais: essa função em breve será aprimorada e então vai permitir que a lista chegue diretamente para um supermercado, que entregará em casa os ingredientes comprados. É para fazer qualquer cozinheiro atarefado agradecer aos céus, não?

Além das receitas, o aplicativo vem com uma parte de conteúdo descritivo sobre as marcas participantes. Clicando no ícone da embalagem do produto que assina cada receita, o internauta pode conhecer um pouco da marca, seus benefícios e outros produtos e ir para o site da empresa ou da marca sem abandonar o ambiente do aplicativo, o que dá grande mobilidade e versatilidade.




Conceito multimarcas

O conceito de reunir em um só produto editorial grandes marcas alimentícias já é consagrado pela Editora Boccato, empresa detentora do selo CookLovers. Nos anos 1990, ela publicava anualmente a edição impressa do livro Cozinhando fácil com grandes marcas, que foi distribuído por uma grande rede de supermercados até 2005. Sempre coordenadas por André Boccato, essas edições somadas ultrapassaram a marca de 500 mil exemplares impressos, isso porque os livretos de receitas circulavam também encartados em manuais de instrução de eletrodomésticos como fogões e geladeiras.

Agora, esse verdadeiro case de marketing culinário é transposto para mídia digital, em um movimento que acompanha as novas tendências. Como diz Boccato em sua apresentação, “o mundo mudou, a cozinha mudou e a forma de produzir e ler receitas também tem que mudar”. As empresas que acreditaram nesse novo modelo de divulgar suas marcas sabem também que os consumidores desta geração já têm ou estão comprando smartphones e tablets, instrumentos fundamentais ao gourmand atual. Prova disso é que, menos de dois anos após a tecnologia chegar ao Brasil, já temos mais de 500 mil tablets em uso.

Todas essas marcas presentes no aplicativo já têm sua estratégia de marketing para esse setor “gourmet digital”, por isso entraram de cabeça na empreitada (você pode obter mais informações sobre suas atuações e planos na área com as próprias assessorias de imprensa, relacionadas abaixo). Porém, é importante lembrar que o aplicativo, diferentemente do que seria possível com um livro  impresso, será sempre atualizado. Com isso, o usuário pode estar certo de que sempre vai encontrar novas receitas, fornecidas tanto pelas marcas que já estão participando quanto por outras grandes empresas que ainda estão conhecendo e aderindo ao projeto. Todas, vale lembrar, sempre, e para sempre, acessadas gratuitamente!

Na mesma noite de lançamento do CookBrands será apresentado o novo portal www.CookLovers.com.br, com navegação e layout totalmente reformulados. E mais: para comemorar a novidade, quem comparecer ao coquetel terá, apenas nesta data, dia 10 de abril, 30% de desconto na compra de qualquer livro disponível na Livraria Gourmet e ainda 30% de desconto no valor dos pratos servidos pelo restaurante Bistrô de Paris, que fica na mesma vila onde será o evento.


Coquetel de lançamento do aplicativo CookBrands
Dia 10/04, das 19h às 22h
Livraria Gourmet – Rua Augusta, 2542, loja 8, Villa San Pietro, Jardins
Tel.: (011) 3062-6454

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!