0

Vinícola Cousiño - Macul


Vinícola tradicional do Chile destaca respeito ao meio ambiente 
Veronica Consiño, ressalta a importância em produzir vinhos sustentáveis


Quando falamos em tradição vinícola de longa data é comum associarmos o assunto com os tradicionais produtores europeus, mas o novo mundo também tem esta tradição capaz de remontar séculos. As vinhas passam nas mãos de várias gerações que continuam fortalecendo os laços, sua cultura e tradição. E um dos grandes exemplos vem do Chile, a vinícola Cousiño-Macul, que completa 150 anos de tradição vinícola, localizada na região do Maipo, ocupando a posição da vinícola familiar mais antiga da região e que ainda hoje cultiva suas tradições e seu patrimônio.

Veronica Cousiño, diretora de marketing da vinícola, esteve esta semana no Brasil, e pela primeira vez eu degustei seus vinhos num jantar muito descontraído. Foram 03 vinhos que merece nossa atenção. Todos eles apresentam excelente custo-benefício e harmonizam divinamente com a nossa gastronomia.
A vinícola localizada na região metropolitana de Santiago, conta com uma nobre produção de vinhos, a cultura da vinícola é respeitar o meio ambiente, uma vez que seus produtos são feitos sob as normas internacionais de proteção ao planeta, a fim de minimizar o impacto na sua produção. Isso significa que os vinhos produzidos ali recebem tratamentos naturais, como a minimização de resíduos, fertilizantes, manejo de pesticidas, etc.”Todos os nossos vinhos são sustentáveis, procuramos produzi-los da forma mais natural possível, desenvolvendo sempre projetos sustentáveis” relatou Veronica.

Seu terroir é ideal para a produção de variedades tintas como Cabernet Sauvignon e Merlot, mas o que mais surpreendeu foi o branco Sauvignon Gris, safra 2011, o qual combina perfeitamente com nosso clima tropical. O rótulo oferece muito frescor em taça, aromas de damasco e frutas brancas, é extremamente elegante em boca, pode ser degustado sozinho ou na companhia de pratos mais leves, como saladas e frutos do mar.

Seus vinhos estão presentes em 40 países, sendo que 45% tem consumo no Chile e o restante é para importação, entre os principais países o Brasil é um dos destaques, dividindo a preferência entre o Canadá e EUA, outros dois principais países de consumo e presença da marca.

Outro rótulo que merece atenção é o tinto Antiguas Reservas, safra 2010 – Um vinho 100% Cabernet Sauvignon, que combina perfeitamente com carnes mais condimentadas, conta com aromas complexos, equilíbrio e muita personalidade.

Já o Finis Terrae , safra 2008, que mescla as castas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, conta com uma coloração rubi, aromas intensos de frutas maduras, muita elegância , equilíbrio e final persistente.



Serviço:

Onde encontrar os vinhos no Brasil:



0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!