0

Receita para o dia dos namorados!



Eu me lembro que há 01 ano atrás eu postei aqui no blog,  uma receita que fez um tremendo sucesso, do livro : Cozinha - As receitas amorosas de uma feiticeira, da escritora francesa Bulard-Cordeau, então, para repetir a dose e aquecer o dia mais romântico do brasileiro, eu vou recomendar uma nova receita para você harmonizar com seu vinho preferido ou adquirir uma nova experiência ao palato!

Vamos lá!

A receita visa "Aquecer os corações", na verdade para quem não conhece a obra, ela visa dar receitas de feitiçaria, sim!! Aquelas dos famosos contos, onde as bruxas faziam porções mágicas para o seu amado!Cada receita tem um tema.. pode ser :"Agarre esse homem", ou "Você vai deixá-lo apaixonado", tanto faz, o que importa é seguir os passos e preparar aquela comida gostosa e o melhor: degustar á dois!


Hoje eu separei uma bem bacana, o tema é: "Quando o amor dá frutos"!

Talharim com ervas

Entenda o feitiço: O tomate pertence á família das Solanaceae e tem como nome científico Solanum Lycopersicum - o segundo nome é traduzido como "pêssego de lobo". Ele tem muitos outros nomes comuns: maça do amor, maça do Peru, poma d`amor. O resultado é inevitável: esta receita respira amor, e é isso que dá resultado!

No caldeirão : Descasque e corte a cebola e o alho; corte o presunto e o frango em pedaços. Lave os temperos verdes, reserve dois galhinhos ou algumas folhinhas de cada erva para a decoração e pique o restante. Em uma frigideira, doure a cebola com o azeite de oliva e a manteiga por 10 minutos e, em seguida, adicione o alho e os tomates lavados, cortados em pedaços, e cozinhe por 5 minutos.
Em seguida, junte o presunto e o frango, regue com vinho do porto e apimente. Cozinhe por fogo baixo em 30 minutos. Salpique com ervas picadas e cozinhe por mais 15 minutos. Corrioja o tempero com sal, se necessário. Durante os últimos 15 minutos de cozimento, prepare o talharim al dente em água fervente com sal, cozinhando de 8 a 10 minutos. Transfira o conteúdo da frigideira para um prato. escorra a massa e despeje sobre o preparo. Disponha as ervas que haviam sido reservadas sobre o talharim, em forma de buquê. Sirva em seguida, com queijo parmessão ralado servido em potinhos.

De olho no relógio:
Preparo : 20 minutos
Cozimento: 1 hora
Tempo total: 1h20

Dica de vinhos: Um shiraz dá uma boa equilibrada!

Caso queira adquiri a obra, ela pode ser encontrada ma Editora Boccato: http://www.editoraboccato.com.br/



Enjoy:)

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!