0

Vinhos chilenos

Os vinhos mais consumidos entre os brasileiros estão entre os produtores que mais se preocupam com o meio ambiente


A combinação de barreiras naturais e o clima mediterrâneo totalmente favorável à plantação de vinhas transformaram o Chile ao longo dos anos num verdadeiro “templo”, na produção de vinhos, foi quando os olhos internacionais se voltaram para o seu terroir, visualizando ali um forte potencial. Atualmente, o país esta entre os maiores produtores de vinhos sustentáveis do mundo, mostrando seu respeito pela natureza.  

O clima do Chile é altamente influenciado pelo efeito de resfriamento do Oceano Pacífico e a corrente de Humboldt, que começa nas águas geladas perto da Antártida e flui até a costa ocidental da América do Sul.
O ar frio do mar é parcialmente bloqueado por montanhas costeiras. Durante o dia, a brisa do mar é levada pela corrente fria de Humboldt e á noite, o ar frio desce dos picos cobertos de neve da Cordilheira dos Andes, enfim, tudo parece e sugere uma sintonia perfeita.
Seus vinhos são exuberantes, podem ser leves ou potentes e já conquistaram o gosto do brasileiro.

Que tal aproveitar e degustar um chileno no fim de semana? Vai aí duas dicas imperdíveis! Aproveite!

Para degustar com o solzinho da tarde, experimente um branco da casta chardonnay, o poderoso Chardonnay Christian Moreau Chablis, o rótulo combina super bem com frutos do mar e petiscos. É um vinho generoso em seus aromas, bastante delicado e de grande frescor.
Outro exemplar é o Urban Cabernet Sauvignon 2009 – Chile, um tinto que conta com uma explosão de frutas vermelhas em boca e faz um excelente casamento com carnes e massas mais condimentadas. Ótima pedida para um jantar!


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!