0

Argentina em pauta


Mercado asiático prevalece e fortalece a venda dos vinhos argentinos









China, Japão, Tiwan, Singapura, representam 5,61% das exportações dos vinhos argnetinos, segundo levantamento da Wines of Argentina. Mas quem rouba mesmo o cenário é a China e o Japão, com 4% deste total.

E com a abertura de um escritório Wines of Argentina em Beijing, inaugurado em abril do ano passado, as expectativas de crescimento parecem apresentar bastante otimismo. Desta forma, a Argentina se faz presente fortalecendo sua marca a fim de entender de forma presencial os consumidores e o mercado com um todo.

No Brasil, o cenário dos vinhos argentinos é também atrativo, perdendo apenas para os chilenos. Produtores vêm investindo intensamente no mercado brasileiro que preenche cerca de 25% do mercado brasileiro. Recentemente, o governo argentino anunciou em entrevista para a BBC no país, uma campanha que tinha como objetivo conquistar principalmente o público da classe C no Brasil , o qual vem aderindo cada vez mais o vinho no seu dia-a-dia. Prova disso, esta a expansão de lojas especializadas em vinhos da Argentina, em todo o país, que antes eram limitadas somente no eixo Rio-São Paulo, informou a reportagem da BBC em novembro do ano passado.

No entanto, o crescimento na qualidade dos vinhos da região vem ganhando o mundo, com sua ícone Malbec e sua tradição vinícola. Segundo Juan José Canay, presidente da entidade Bodegas de Argentina, o qual concedeu entrevista ao mesmo veículo, o consumo da bebida está ligado, entre outros fatores, à mudança social. "O vinho passou a fazer parte da mesa brasileira e observamos esta presença com os copos para a bebida nos restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, por exemplo. O que antes não havia”, constatou Canay.


Dicas de Compras



Abaixo, você confere dois grandes rótulos com excelente custo-benefício, para harmonizar! Confira!

Andeluna Cabernet Sauvignon Reserve 2006 – De cor rubi intenso com reflexos violáceos, possui aromas de frutas negras, e um rótulo marcado pela personalidade forte da Cabernet Sauvignon, que acompanha muito bem pratos mais condimentados, como carne de cordeiro e queijos fortes. A safra 2006 nos brinda com um rótulo de excelente custo-benefício,  para quem quer degustar um bom vinho e pagar um preço justo por ele. Andeluna Cabernet Sauvignon Reserve 2006 recebeu honrados 89 pontos do crítico Robert Parker.
Andeluna Altitud Malbec 2010 – Um clássico argentino da casta Malbec, desses obrigatórios a serem consumidos. Com aromas intensos de frutas negras e nuances de chocolate e baunilha. Em boca é encorpado, levemente equilibrado, potente e equilibrado. Vai bem com carnes vermelhas grelhadas e risotos á base de carnes de caça.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!