0

Amorim anuncia novo formato de rolha

Maior fabricante de rolhas do mundo anuncia novas mudanças para o consumidor

A empresa portuguesa Amorim, líder mundial de rolhas acaba de anunciar uma parceria com a empresa O-I (maior empresa de vidros do mundo) , que é capa dos principais veículos desta segunda(17) . A parceria tem como objetivo unir forças para uma “nova geração”de rolhas.

A nova rolha “Helix”  é uma rolha de cortiça aglomerada com ranhuras , que se encaixa na garrafa , com a ajuda de um fio em seu pescoço . De acordo com a reportagem feita pela Revista Decanter, ela opera com muito sucesso , e tem evoluído em conjunto com a indústria do vinho.


A cortiça é flexível , formada por grânulos selecionados da  casca do sobreiro 100% natural, as garrafas por sua vez , contam com uma alta porcentagem de vidro reciclado. O que entendemos que é produzida especialmente para a boa adaptação da rolha.

O novo sistema demorou quatro anos para chegar ao mercado. Ele foi testado com sucesso entre os consumidores na França, Estados Unidos, China e Reino Unido. As garrafas equipadas com o fecho também foram testadas para averiguar a resistência da rolha, a sua capacidade de vedação e o efeito sobre o vinho durante o envelhecimento

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!