0

Festas em Portugal

Carla Reis encaminhou pra gente na semana passada algumas sugestões para a ceia de Natal, como não consegui inserir há tempo no blog, estou dividindo com vcs hj para a ceia de Reveillon, caso queiram fazer uma festa á moda portuguesa, o que é de grande agrado aqui no Brasil, já que temos origens dessa terra dão gostosa! Confira as sugestões da Carla Reis, do blogCopo de Salto Alto :  http://copodesaltoalto.blogspot.com.br/
 
Por Carla Reis,
Mais um Natal e as ocasionais sugestões de vinhos já abundam na blogosfera internacional. O Vin&Plaisir não poderia ficar indiferente e resolvi trazer algumas opções e suas respectivas harmonizações:
*Os habituais acepipes resultam muito bem com espumantes secos ou vinhos brancos tranquilos frescos como o Pato Frio Grande Escolha 2011. Sei que no Brasil será calor, por isso, recomendo um tranquilo branco da casta arinto, ou um espumante com mousse cremosa e suave (http://copodesaltoalto.blogspot.pt/2012/03/charles-pellitier-grande-res-blanc-des.html).
* O bacalhau com todos ( tradicional bacalhau cozido com legumes)para os descendentes portugueses resultará muito bem com um vinho tinto jovem ou, como prefiro, um branco mais envolvente. Para este exemplar, porque não um resultado de castas internacionais como o Bétula 2011 (http://copodesaltoalto.blogspot.pt/2012/09/betula-2011-excelencia-em-garrafa.html)?
*O peru de natal, borrego e cabrito, ou outras carnes assadas, poderão resultar muito bem com vinhos tranquilos do Douro como o caso do Dados Reserva 2008 (http://copodesaltoalto.blogspot.pt/2012/11/caves-messias.html).
* Para os habituais doces natalinos como a rabanada, bolo rei, bolo rainha, pudim de ovos ou lampreia de ovos, a harmonização fica a cargo dos Moscateis de Setúbal ou Douro para quem gosta de coisas muito docinhas. Para os apreciadores realmente atentos, nada como um vinho da madeira!!! Recomendo o Bland’s Malmsey 1996
De qualquer forma, que este Natal traga uma noite de verdadeira harmonia familiar, muita alegria e boa disposição.



0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!