0

Dicas de vinhos para as festas de fim de ano!










Vinho Opus One, safra 2007.

Um rótulo memorável, proveniente da famosa região de Napa Valley, este vinho conta com a produção da união do Château de Rothschild e do produtor norte-americano Robert Mondavi. Trata-se de um vinho emblemático, rico em aromas, estrutora , corpo e complexidade.
Produzido com as variedades Cabernet franc, Cabernet sauvignon, Malbec, Merlot, Petit Verdot. É excelente para acompanhar carnes vermelhas e de caça . Vinho Opus One é sempre muito bem pontuado pelo crítico Robert Parker , a safra 2007 , por exemplo, conquistou 95 pontos.

 Com certeza, vale á pena ter um Opus One , na sua adega!







Tenutta dell Ornelaia Bolgheri DOC Superiore 2008 



Tenutta dell Ornelaia, é sem dúvida, um vinho de excelência na produção italiana. Produzido na região da Toscana, o rótulo remete o que há de melhor por lá e oferece aos seus amantes aromas, sabores e toda a finesse que um bom italiano pode proporcionar. O Tenutta dell Ornelaia Bolgheri DOC Superiore 2008, é um vinho de guarda, com irresistível aromas de frutas. Em boca, traz notas de madeiras e taninos macios e acompanha muito bem carnes vermelhas. Este vinho recebeu 96 na avaliação de Parker .

Tenutta dell Ornelaia

 Domínio de Pingus, safra 2008



Um dos grandes celébres de Ribeira del Duero, na Espanha, este vinho de guarda vem recebendo grande destaque entre os tintos espanhóis. Produzido com a uva Tempranillo, o Domínio de Pingus , 2008, destaca toda a sua personalidade, elegância e a autenticidade que um bom rótulo espanhol deve ter.

 É um vinho que pode ser degustado sozinho ou com acompanhamento. Ideal para presentar !

Dominio de Pingus


Contador de Benjamim Romeo, safra 2004


O vinho Contador de Benjamim Romeo, safra 2004, é com certeza “um grande rótulo, de taninos firmes, macios, acidez brilhante, excelente expressão de fruta e um sabor voluptoso, embalados em uma elegância superlativa”. Assim descreve Hugh Johnson, na obra “Mil e um vinhos para beber antes de morrer”, com toda a descrição de um dos mais famosos escritores de vinhos do planeta, nem preciso comentar mais nada..


Contador de Benhamim Romeo

Sauternes – Château Yquem, safra 2003


 Um vinho celébre , mais precisamente traduzido como um dos mais famosos e mágicos vinhos de todo o planeta. O Château Yquem é uma verdadeira preciosidade engarrafada! O vinho possui um néctar inconfundível de notas de mel e proporciona um prazer absoluto na degustação.

Obter um Château Yquem é o mesmo que adquirir uma obra de arte rara de um pintor com a mais alta fama no mundo. O Château Yquem , safra 2003, recebeu 95 pontos na avaliação de Parker , o que descreve este vinho como um rótulo memorável e inesquecivel!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!