0

Consumo de vinho francês em queda


Os franceses estão bebendo menos vinho ! É o que mostra um  relatório detalhado sobre o consumo de vinho ,  emitido na semana passada durante a Vinitech , na França. Ainda, de acordo com o relatório baseado em pesquisas e estudos, tudo indica que a tendência é contínua , o que significa que os franceses estão consumindo outras bebidas e dispensando os vinhos cada vez mais.
A pesquisa foi realizada em 2010 pela França AGRIMER em conjunto com o Ministério da Agricultura, onde através dos  estudos foram  constatados que o cenário do consumo de vinhos era bem mais baixo se comprado a década de 70, a pesquisa indicava  o valor médio do vinho consumido por pessoa no país a 46,6 litros por ano, contra 104 litros em 1975.

Com base em uma pesquisa com 4.004 pessoas franceses maiores de 15 anos, o estudo constatou que, embora existam mais "bebedores ocasionais”, o número de “bebedores regulares “caiu drasticamente.

Em 2010, 45% dos entrevistados disseram que faziam consumo da bebida apenas uma ou duas vezes por semana, em comparação com 30% em 1980.  Já os adeptos , caiu de 51% em 1980 para 17% em 2010.

Uma explicação possível para a queda é que as pessoas estão buscando qualidade sobre a quantidade, e os preços mais elevados para os vinhos de qualidade limita a quantidade de vinho consumido.


Fonte : Os dados foram colhidos a partir de uma matéria especial realizada pela Revista Decanter.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!