0

Cresce o número nas vendas de vinhos na Irlanda



O mundo realmente esta sofrendo mudanças! A Irlanda, amplamente conhecida pelo seu consumo de cervejas , apresenta evolução no setor  de vinhos e esta consumindo mais taças que antigamente. Em 2011, o mercado irlandês dominado pela cerveja ,  que abrange 80% das vendas no país, com  a liderança de três marcas conhecidas no mundo (Diageo PLC, Heineken e Carlsberg), também esta interessado em vinhos.

O mercado irlandês recebeu um reforço nas importações de vinho em 2010, segundo dados apontados pela Ubifrance. O quadro apresentou 226 milhões de euros para 70 milhões de litros (principalmente vinhos brancos e tintos). O consumo anual de vinho subiu para 17 litros de vinho per capita em relação a 2008. Considerando que a Irlanda obteve uma queda no valor de preço de venda, de 3,6% em 2011, o que chama a atenção dos consumidores .

Um fato atrativo é que os vinhos do Novo Mundo  tem dominado esse mercado, sendo que atualmente 70% dos vinhos comercializados  são provenientes do mercado emergentes, até o Brasil já esta por lá. Mas é a Austrália quem lidera esse mercado, seguido pelo Chile e a França que mantém o glamour dos vinhos franceses,  muito apreciado pela população local. Porém , a  UBIFRANCE  não mostra dados muito confiantes e sim "dificuldades em renovar suas ofertas “, o que poderá ocasionar quedas nas vendas futuras.

Fonte : Vitisphére

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!