0

Champagne para comemorar a primavera!





A primavera chegou e com ela chegou também uma brisa noturna, o momento de usar roupas mais leves, de passar mais tempos nos parques, e de estarmos mais perto dos amigos. Com tanta coisa boa assim, nada mais justo do que comemorar uma das estações mais gostosas do ano com um bom champagne. O brinde pode ser casual entre amigos o, entre casais ou para atender grandes comemorações, mas o que realmente interessa é brindar! O champagne francês conta com as uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, as três castas juntas fornecem ao champagne uma explosão de elegância, corpo, excelente bouquet e personalidade.

O champagne pode também ser produzido a partir de castas brancas, o qual leva o nome de Blanc de Blanc. Esse champagne tem muito frescor, em notas de frutas cítricas, sendo uma bela opção para aproveitar a temperatura do momento.

Champagne com pratos

Um bom champagne casa muito bem com entradas á base de salmão, carnes brancas com ervas e sobremesas á base de frutas e levemente doces.


Como aproveitar melhor sua degustação

- Comece observando sua cor, o movimento das suas bolhas e sua limpidez;
- No nariz, confira a elegância dos seus aromas;
- Na boca, confira todo o seu sabor, mantendo o champagne no paladar por alguns instantes antes de consumi-lo totalmente.

Como servir

 - Prefira servir o champagne bem fresco, caso não esteja na temperatura ideal, tenha em mãos um balde de água com gelo e deposite o champagne por cerca de 30 minutos no recipiente;
- Procure abrir a garrafa na frente dos convidados;
- Utilize movimentos suaves ao abrir a garrafa, assim, estará evitando quaisquer acidentes;

Lembrando que essas são somente algumas dicas básicas de etiqueta!

Cheers!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!