0

Relação de vinhos para reconstruir sua adega

Algumas opções para abastecer a adega após as festas de fim de ano

As festas acabaram,  e com elas o estoque da sua adega costuma sempre diminuir. Pensando nisso, separei alguns rótulos para abastecer sua adega neste mês quente que nos brinda com muito sol,  mar e piscina. Aliás, piscina é uma boa pedida para um champagne rosé frutado, cheio de frescor e com sabores únicos. Outro vinho especial para acompanhar uma tarde ensolarada é um bom riesling da Alsácia, um vinho frutado, mineral, muito refrescante, ideal para piqueniques no parque,  aperitivos ou mesmo para tomar sozinho no fim da jornada do trabalho.

Outra opção para um jantar leve e saboroso é uma salada acompanhando um vinho rosé, a combinação além de ser duplamente refrescante é leve e agradável.
Mas e os tintos? Num país onde os tintos predominam, é claro que eles não poderiam ficar de fora. Neste caso, prefira um vinho Merlot , mais leve, frutado e que combina bem com carnes mais magras. Caso prefira ir até uma churrascaria, um malbec com uma fraldinha vai bem.

Já as sobremesas,prefira frutas ou aquelas mais leves a base de frutas, elas podem ser combinadas com espumantes. Para as frutas prefira um espumante Brut, já para as sobremesas mais doces um espumante moscatel é a bola da vez!

Para ver mais opções de vinhos , confira o site Vinhos Pontuados, meu parceiro do blog, lá você deverá conferir uma seleção super especial de vinhos de guarda e para o seu cotidiano.






0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!