0

Conheça a safra de Bordeaux 2010



Apenas 01 ano após uma safra excepcional e o que parecia improvável confirmou-se, a safra do ano seguinte ao contrário do que se costuma acontecer, foi um sucesso. Robert Parker, o mais famoso crítico da atualidade, destacou a safra de 2010 como uma das melhores provadas em toda a sua carreira.

O clima, por sua vez, foi um dos responsáveis em colaborar para a perfeita união de qualidade e sabores desta safra. O Château Angelus, premier cru classé de Saint Emilion,esta entre os grandes destaques desta safra, seus vinhos receberam uma alta concentração de sucos, com poderosos aromas de framboesa e cassis.

Para Hubert Bouard, em entrevista ao Journal du Vin de France, e enólogo do Châteaux, este é o maior vintage que ele produziu em 25 anos de carreira. “Ainda nos tanques, esses vinhos apresentavam uma estrutura tânica impressionante, sem austeridade. Para mim, é o maior clássico do vintage que eu fiz em 25 anos”, destacou.   O enólogo confessou  ainda que o mais interessante é que todos os vinhos da safra de 2010 que ele provou, a impressão mais marcante foi a presença  do frescor. “São vinhos muito completos, com perfumes explosivos das uvas e muito refrescante”, completou.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!