0

A relação entre as mulheres e os vinhos




Na última Vinexpo, que aconteceu em 2011, na França, um estudo foi levantado sobre o consumo das mulheres. Na época, foi realizada uma enquete sobre o hábito do consumo de vinhos entre o público feminino.  No total, foram cerca de 10.500 mulheres entrevistas, provenientes de 05 países (França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Hong Kong).

De acordo com a enquete, cerca de 43,8% das mulheres preferem consumir vinho pelo menos uma vez por semana. A preferência é pelo vinho tinto (51,1%). Porém, o vinho rosé tem sido bastante aclamado pelas mulheres , em 20 anos o consumo apresentou crescimento de 160% entre o público feminino no mundo.

É bastante interessante notar a diferença na percepção quanto ao nível de consumo de vinho. Em  Hong Kong , 16,35% acham que beber vinho melhora a sua imagem , já as francesasnão parecem pensar desta forma, apenas 1,6% acredita nesta influência. Para a maioria das mulheres (85,1%), uma degustação de vinhos é um tempo divertido e 52,9% delas associam a bebida com um fator de  "usabilidade".

Foi observado que 70% das mulheres sabem distinguir as origens e terroirs. Porém, apenas 31,4% sabem como escolher uma garrafa sozinha. Até o momento não encontrei nenhum registro mais recente sobre o assunto, neste caso, vale levantar uma outra pesquisa no Brasil, não?

E o quesito encontro?

Atenção homens!!! 49,5% das mulheres acreditam que o vinho é essencial durante um encontro. Então, se liguem nessa ideia, please!!!



0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!