0

Profissão: Bonboniere!




Na onda das novidades em doces e bolos, novos talentos apontam e afirmam que é possível criar, reinventar e amar essas delícias irresistíveis que são os doces. Há pouco mais de 01 ano, eu passei um período da minha vida no sul do país, na Serra Gaúcha,  para acompanhar de perto a produção de vinhos. Por lá, conheci gente muito interessante,  entre elas, uma colega de trabalho que fazia diferença! Karla Fachinelli era uma das pessoas mais queridas da equipe em que trabalhava, já na época , ela nos acariciava com suas trufas de chocolates, e há pouco tempo ela me contou que abandonou o trabalho administrativo da vinícola,  para se dedicar exclusivamente a sua paixão de menina “os doces e bolos”. Feliz da vida com a mudança, Karla que cursou Comércio Exterior, é uma das mais novas beldades do mundo dessa gastronomia “doce”. Entre cursos em São Paulo e o trabalho no Rio Grande do Sul, ela desponta como uma grande promessa de crescimento e empreendedorismo. Confira abaixo a entrevista e um pouco da historia dessa “Petit bonboniere”.




Vin&Plaisir - Como surgiu a ideia de trabalhar com bombonniere?

Karla Fachinelli - Desde criança me encanta o mundo da gastronomia, especialmente a confeitaria. Sou bastante intuitiva e nunca deixei de fazer algo diferente por não saber fazer, busco sempre maneiras de aprender por mim mesma, algo assim bem autodidata. Porém, a pouco menos de um ano, decidi ir para São Paulo aprender algumas técnicas que me dessem mais segurança na manipulação de chocolates e afins. Sempre soube o tipo de doce que gostaria de fazer e para que consumidor, porém sentia insegurança em alguns pontos. Algumas das doceiras que me inspiraram são de lá. Após essa minha primeira experiência em São Paulo decidi deixar meu trabalho e me dedicar exclusivamente aos doces.



Vin&Plaisir -  Como é a repercussão e a procura pela novidade?

Karla Fachinelli - Estou muito feliz com o resultado. Todos elogiam bastante, principalmente porque acham meus doces além de bonitos, gostosos. Não abro mão disso, se alguma coisa que eu fizer estiver linda, mas não agradar o paladar, certamente não fará parte do meu menu. Até então, quando alguém procurava por algo “diferente” recorria a outras cidades aqui da região. A melhor propaganda continua sendo o boca a boca, a maior parte dos pedidos que recebo são resultado de alguma indicação de quem já provou.


Vin&Plaisir - O que as pessoas mais procuram?

Karla Fachinelli - As pessoas procuram coisas diferentes e criativas, que enriqueçam a mesa de doces, que hoje é o ponto alto de qualquer evento. Todos aguardam ansiosos pela abertura da Mesa de Doces! E com certeza a confeitaria também anda na moda, é o caso dos brigadeiros gourmets e dos encantadores cupcakes. Esses bolinhos definitivamente invadiram os eventos e nos permitem personaliza-los de acordo com o desejo do cliente, são muito versáteis.


Vin&Plaisir - Você pensa em repassar seus conhecimentos em cursos e palestras no futuro?

Karla Fachinelli - Penso sim, e por isso estou aprimorando meus conhecimentos fazendo cursos sempre que possível. Tenho um desejo muito grande de estudar fora do país. Essa é a minha meta no momento: APRENDER PARA PODER ENSINAR. Não quero reter conhecimento, penso que quanto mais pessoas fizerem coisas boas, de qualidade, esse ramo será cada vez mais valorizado. Compartilhar conhecimento é gratificante.


Vin&Plaisir - O que é mais encantador pra você neste trabalho?

Karla Fachinelli - Sem dúvida é a reação dos clientes ao receber os doces e ficarem encantados com o resultado. A expressão nos olhos das pessoas é impagável. Eu amo trabalhar com doces e me interesso por tudo o que diga respeito: Programas de TV, livros. Não há quem resista a um belo doce que te fisga pelo olhar.


Vin&Plaisir - Você aceita encomendas de outros estados?

Karla Fachinelli - Na verdade, ainda não surgiu nenhuma encomenda para fora do meu estado, faço sim para cidades aqui da região.


Quer contratar os trabalhos da Karla? Entre em contato : kfachinelli@terra.com.br (54) 9608-4012 (Garibaldi – RS)
 Entre na sua página do Facebook e confira mais fotos do seu trabalho!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!