0

Feira de Vinhos orgânicos na França


Começou ontem(28) e vai até amanhã (30), a maior feira de vinhos orgânicos do mundo,  a Millésime BIO, que acontece na cidade de Montpellier, no sul do país. A feira reúne produtores de todo mundo , no total são 690 expositores  vindos de 11 países , em sua maioria a dona da casa, a própria França.
Com um novo regulamento sobre o vinho orgânico adotado pela Comissão Europeia em Fevereiro de 2012, a indústria esta ainda mais confiante. "A partir da safra de 2012, teremos vinho orgânico, não o vinho a partir de uvas orgânicas", disseThierry Julien, presidente da Feira.  A Europa tem definido um conjunto comum de práticas enológicas orgânicas, como o uso exclusivo de ingredientes orgânicos, que limita o uso de insumos enológicos e limitação adições de dióxido de enxofre, etc.

Atualmente, os maiores consumidores de vinho orgânicos são, os Estados Unidos e Alemanha. "Para ter sucesso nesses novos mercados,a  Millésime Bio vai gerar um efeito cascata", disse Christian Bourquin, presidente do Languedoc-Roussillon.
Além de produtores ,  220 importadores deverão participar  do Fórum Internacional de Negócios organizada pelo Sud Développement de France.

Mais informações: www.millesime-bio.com

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!