0

Safra 2012 dos Vinhos licorosos de Bordeaux podem estar entre as melhores dos últimos tempos


A safra de 2012 marca a falta do prestigiado vinho do « Château Yquem », devido a ausência de excelência apontada pelos produtores. Contudo, o resultado parece ser positivo para outros produtores, mesmo com uma quantidade menor de vinhos produzidos, pelo menos foi o que destacou uma reportagem especial feita pelo site francês « Terre des Vins », em Paris , esta semana.
De acordo com Xavier Planty, co-proprietário do Château Guiraud, o primeiro ggrand – cru classé , nossa filosófia é fazer cada vez mais vinhos excepcionais, 2012 será marcada sempre como uma safra de menor volume, mas a mais história para o Château Guiraud.
A « l’Union des grands vins liquoreux « ou « União dos grandes vinhos licorosos », batizou a safra de 2012 como « Sweet Bordeaux » se referindo aos seus vinhos como equilibrados e muito aromáticos.  Isso se deve graças ao terroir mais frio, alguns dias de ventos intensos, os quais permitiram uma secagem rápida das uvas sobre uma « botrytisation uniforme », ou seja, apodridão dos cachos, o que faz dos vinhos licorosos ficarem perfeitos. Segundo o co-proprietário du 1 grand cru classé , Château Coutet , Philippe Baly, que afirma que a safra 2012 dos vinhos licorosos de Bordeaux deverá ser classificada como uma das melhores dos últimos tempos.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!