0

Qual vinho escolher antes do jantar?



Na França,  ele é obrigatório!  Jamais você será convidado para um jantar tipicamente francês  sem uma bebida antes de começar as refeições! Isso é regra! Esse é considerado um momento em que permitimos a reunião dos convidados, amigos ou membros de uma família.
Mas a escolha do aperitivo pode comprometer o jantar , caso seja mal escolhido, por isso, é preciso ter muito cuidado nessa hora!!
Foi pensando nisso que separei algumas dicas legais para esse momento de descontração e também de aproximação!!
Vamos lá! Este momento é muito importante, pois vamos tratar da introdução  de uma refeição. Com isso, seu impacto em relação ao prato servido posteriormente é muito importante. Na escolha do aperitivo de entrada para acompanhar a bebida , é sempre bom contar com uma opção leve para que se possa apreciar o prato que deverá ser servido em seguida. Neste caso,  evite sempre vinhos licorosos, bebidas ou aperitivos à base de vinhos, como o cognac  . Essas bebidas podem ser apreciadas no final do jantar,  quando já saboreamos os aromas das comidas harmonizados com os vinhos.





O que oferecer , então?




Um vinho branco seco ,  espumantes rosé, champagne brut ou extra-brut. O ideal é simplesmente preparar o paladar para o prato .

 
Um riesling alemão como o Kabinett Mosel, é uma boa pedida.. Outro que merece destaque é um AOC Quincy , Domaine André Pigeat, do Vale do loire, esse rótulo tem aromas de flores de cerejeira.  Na boca, notas de frutas secas. A região do Vale do loire ainda é pouco conhecida por aqui, mas produz brancos simplesmente maravilhosos!! Não vejo a hora do Brasil colocar mais rótulos dessa região nas prateleiras.  Bem, esses  são apenas alguns exemplos, hoje temos aqui no Brasil uma lista exaustiva de vinhos, muito expressivos, aguardando , para provocar o seu paladar, e prepará-los  para uma grande refeição.


  Bon appétit!!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!