1

Taças de Cristais – Saiba quando e como utilizar

Ter um belo jogo de taças de cristais é maravilhoso! É como ter a certeza que estamos praticamente preparados para receber nossas visitas em grande estilo, mas será que sabemos usar todos os tipos de taças? Separei algumas dicas que podem ser valiosas na hora de preparar um jantar para receber os amigos.

Cada taça tem a sua função na mesa, abaixo , você vai conferir qual taça deverá ser usada com cada tipo de vinho!

  Para tomar Champanhe ou Espumante vamos utilizar a flûte fina,  assim, temos o que chamamos de “ perlage”, que são aquelas pequenas bolhas finas presentes na nossa taça por mais tempo.
 Para  coquetéis de martini aproveite aquela taça que tem forma de um triangulo de cabeça para baixo, conforme mostra a figura, abaixo.
Para os brancos utilize a taça menor com a boca não tão aberta, ela tem a função de manter o vinho numa temperatura mais fria por mais tempo , já que os brancos devem ser mais gelados.
Para o tinto a taça deve ter corpo grande para destacar seus aromas.

Veja abaixo os modelos apropriados para cada bebida!



Onde comprar :

O mercado livre oferece boas opções de compras – http://www.mercadolivre.com.br/, lá você poderá realizar um orçamento com vários preços!

Outra dica importante é na hora de lavar as taças, evite utilizar muito sabão, utilize o mínimo possível, assim, você não corre o risco de odores na sua próxima utilização!


1 comentários :

Anônimo disse...

Adorei as dicas, Mi. Bjos

Postar um comentário

Muito obrigada!