1

Especialista brasileira lança livro sobre Vinhos da Austrália





A advogada e escritora Alessandra Esteves, especializada no universo dos vinhos, está lançando seu terceiro livro: “Vinhos da Austrália: o guia definitivo para você entender os vinhos australianos”. O livro, um e-book com 100 páginas, dá um olhar sobre a história de produção de vinhos na Austrália, passa pelo clima, topografia e solo, fala um pouco da viticultura do país e apresenta as principais uvas plantadas, as regiões vitivinícolas e ainda dá dicas para enoturismo.
 
“Ficou bem bacana. Um livro interessante, maduro, interativo, com fotos, tabelas e mapa, que explora a fundo os vinhos australianos”, explica Alessandra.  O livro está disponível no iTunes e em 13 lojas da Amazon e, em breve, também poderá ser adquirido na Kobo e nas livrarias Siciliano e Saraiva. Custa: R$ 12,80. Entre as curiosidades que podem ser conferidas na publicação, está, por exemplo, que a Tasmânia é uma grande região de espumantes, feitos pelo mesmo método que o champagne, e que Barossa, uma região que produz grandes vinhos da uva Shiraz, foi fundada por alemães.
 
Antes deste trabalho, Alessandra já havia lançado os livros “Vinhos da Itália” e “Wines of Italy”, é editora do blog “Dama do Vinho” (www.damadovinho.com.br) e apresenta um podcast de vinhos gravado em português e atualizado semanalmente. Sucesso absoluto entre podcasts (arquivos de áudio distribuído pela Internet) de culinária e destaque no iTunes, o podcast “Dama Do Vinho”, superou a marca de 50.000 downloads em 19 episódios. Com pouco mais de nove meses de existência e gravando cerca de um podcast por semana, Alessandra aborda temas como regiões vinícolas, harmonização entre vinho e comida, bons filmes que tratam do universo dos vinhos, tipos de uvas, aromas e características dos vinhos etc. Os áudios já figuraram na lista dos mais baixados no iTunes.
 
Alessandra Esteves também lançou, em 2014, o aplicativo para smartphones “Dama do Vinho”. O app reúne informações diversificadas para os amantes do vinho num mesmo lugar, como dicas de harmonização, notícias, vídeos e uma biblioteca com boas sugestões de livros sobre o assunto. O produto é gratuito e está disponível para download para IOS e Android. Aos 37 anos, Alessandra Esteves é estudiosa do mundo do vinho há 10 anos. É certificada em vinhos e destilados “Nível 3” pela escola inglesa Wine & Spirit Education Trust (WSET), a maior e mais renomada academia de vinhos, licores e destilados do mundo. Ela está atualmente cursando o último nível da WSET, o “Nível 4” ou Diploma, certificação que poucos brasileiros possuem.
 
Fonte : Sandra Polo

1 comentários :

Ale Esteves disse...

Michele, que bacana! Muito obrigada por compartilhar a notícia.
Beijos,

Ale Esteves
www.damadovinho.com.br

Postar um comentário

Muito obrigada!