0

Vinhos para o fim de semana

Aproveite o fim de semana com vinhos especiais para a sua adega



Na dúvida de qual vinho comprar para o final de semana? Humm.. ás vezes é realmente difícil escolher um bom rótulo com a oferta surpreendente de vinhos que temos no país, mas dá para diversificar, repetir ou inovar completamente,  experimentando aquele rótulo com o novo prato que resolveu fazer no final de semana. E para ajudar você nesta tarefa árdua,  preparei uma seleção, os preços são variados e você poderá escolher entre o novo e o velho mundo, entre tintos e brancos.

A seleção incluí italianos, franceses, espanhóis, chilenos,  argentinos e porque não um vinho da Nova Zelândia para você experimentar os encantos da Oceania.  Então, vamos embarcar nesta viagem?
Para começar o roteiro, sugiro  o San Polo Rubio 2010 , um vinho italiano deslumbrante em seus aromas de cerejas, violetas, baunilha e passas, o rótulo é elegante e indispensável na mesa que compõe pratos italianos. Ainda na Itália, você também tem a opção de escolher dois vinhos surpreendentes o  Brunello Di Montalcino D.O.C.G. 2006 , um ícone italiano, um dos preferidos entre os colecionadores que amam a Toscana. E para os que preferem os autênticos Barolos do Piemonte, belíssimos como a paisagem do local, pode ficar á vontade e aproveitar o Barolo Rocche dell Annunziata Torriglione DOCG 2004 , um vinho fantástico para guarda ou para ser apreciado em momentos especiais.

Da Europa para a América do sul, o destaque agora é para os nossos vizinhos argentinos, com o rótulo, Clos de Los Siete 2009 , sublime em sua cor rubi , traz vigor, corpo e estrutura ao vinho, é intenso em seus aromas de frutas vermelhas,agradável em boca com taninos macios e muito delicados.

Agora , que tal uma parada na Oceania para deixar você curioso!? Para quem ainda não provou seus vinhos, não sabe o que esta perdendo, a minha dica é  Trinity Hill Homage Syrah 2007  o qual foi produzido na  Nova Zelândia, o rótulo conta com aromas complexos , além de combinar perfeitamente com carnes vermelhas.

De volta ao velho continente, uma paradinha na França não faz mal á ninguém,  Châteauneuf-du-Pape 2008 é um ícone do Vale du Rhône, na França, possui cor rubi com notas de couro e toques defumados muito persistentes em seus aromas. Você poderá combinar esse vinho com pratos á base de carnes de lebre, costelas com molhos e queijos maduros. Já para quem quer provar uma autentico espanhol logo ali ao lado, a dica é o Dominio de Tares Tares P3 2006 , vibrante em sua cor com tonalidades de cereja e violeta. É rico em aromas, encanta no paladar e vai bem com carnes à base de molhos e queijos.


Mas se a opção for voltar para o novo mundo, o Corralillo Pinot Noir 2010 , é uma boa pedida,  este chileno brilha em sua cor vermelho profundo e seus aromas se dividem em  cerejas pretas, framboesas e especiarias. É um tinto que combina bem com a nossa gastronomia á base de carnes, vale a degustação!
Para quem gosta de brancos a indicação é chileno Matetic Corralillo Sauvignon Blanc 2011 , em sua  cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Extremamente refrescante,  conta com aromas de frutas tropicais com nuances minerais e herbáceos.



0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!