Leia alguns trechos da entrevista!
Champagne rosé é champagne das Mulheres
Por Alice Owieczka
La Revue du Vin de France
Champagne é a bebida preferida das mulheres?
Natalie Falmet - Champagne já é uma expressão feminina. Seria um pouco como perfumes, há mais odores femininos do que masculinos. Na boca é diferente, dependendo da fragrância. Para uma mulher, as notas florais de um champanhe são mais leves, enquanto um homem busca mais caráter e potencial de envelhecimento.
Você tem um dispositivo de marketing para atrair as mulheres?
Natalie Falmet - Sim, a marca champagne é bem mais feminina . As mulheres apreciam os rótulos, elas acham mais atraentes. Por exemplo, para "Dew Temptation", eu queria dar um nome um pouco mais glamouroso do que os outros. O champagne rosé é um champagne para as mulheres.
Existe uma solidariedade entre as mulheres enólogas e os viticultores de Champagne?
Natalie Famet - Não, não realmente. Na França, existem apenas 20% de mulheres no comando de uma produção vinícola. Lembro que na escola onde eu estudava, havia apenas duas meninas. As enólogas são geralmente colocadas em laboratórios ou tornam-se professoras . As posições de prestígio são reservados para os homens. Mas, eu acho que vai evoluir, porém, ainda estamos numa fase dificil. Por exemplo, durante a colheita devemos trabalhar duro, por horas, e muitas vezes podemos estar num casamento ou passando por uma gravidez , daí acabamos passando por obstáculos pesados.
Para saber mais sobre o champagne elaborado pela enóloga acesse o site :
http://www.champagne-falmet.com/
Champagne Tentation Rosé, de Natalie Falmet |
0 comentários :
Postar um comentário
Muito obrigada!