O empreendedor francês Cédric Segal, acabou de lançar na
França uma nova embalagem de vinhos bem humorada, depois de trabalhar anos na
Ásia, resolveu investir num novo formato
de embalagens em seu país. Os vinhos são engarrafados ou melhor “enlatados”,
isso mesmo! A embalagem mais lembram latinhas de coca-cola!
Os
vinhos eleitos são da região do Languedoc, mas precisamente do Château de L’Ille (appellation Corbières). No total são 03 vinhos, um rosé, um branco e outro tinto, que custam 2,5 € cada
latinha no mercado francês , e que já podem ser encontrados nas redes Carrefour
de Paris Saint-Lazare e La Civette de la
Bastille . O projeto visa também “enlatar”vinhos de Bordeaux, Borgonha e Rhône.
De acordo com o empresário, os
vinhos podem ser conservados nas embalagens de 01 á 05 anos, e garante que a
latinha esta equipada com um revestimento interno isolando o líquido, o que
permite uma melhor conservação se comparado há uma simples garrafa metálica,
onde o vinho deverá oxidar rapidamente.
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