O site americano Shanken News daily, publicou esta semana uma matéria interessante sobre o consumo de vinhos nos EUA. O jornal realizou um estudo de comparação no período de agosto de
2011 a agosto de 2012, e verificou que as vendas dos vinhos doces e os tintos neste período alcançaram uma aceitação significativa no país, apresentando um crescimento de 108% em relação ao período anterior.
De acordo com a empresa de pesquisa Nielsen, vinhos com as uvas moscatel atingiram um crescimento de 45% nas vendas, já os vinhos das uvas Malbec 23% e bag-in-box (3 litros)subiu para a marca de 14%. A pesquisa foi feita apenas em grandes redes de supermecados onde a demanda é para o consumo de vinhos do dia-a-dia.
A venda de vinhos na faixa de US $ 9 ficou em 118 milhões (-0,4% em relação ao período anterior), enquanto as vendas de vinhos acima desse valor deram um salto de 33,2 milhões dólares (+11,5%). A Nielsen diz que a demanda aumentou mais especificamente para os vinhos com preços entre US $ 12 e 9 (13% a mais ) e obteve maior desempenho os vinhos acima de US $ 20 (13% a mais).
As estatísticas provam que os padrões nas escolhas dos americanos estão mudando!
A venda de vinhos na faixa de US $ 9 ficou em 118 milhões (-0,4% em relação ao período anterior), enquanto as vendas de vinhos acima desse valor deram um salto de 33,2 milhões dólares (+11,5%). A Nielsen diz que a demanda aumentou mais especificamente para os vinhos com preços entre US $ 12 e 9 (13% a mais ) e obteve maior desempenho os vinhos acima de US $ 20 (13% a mais).
As estatísticas provam que os padrões nas escolhas dos americanos estão mudando!
0 comentários :
Postar um comentário
Muito obrigada!