Junte-se à primeira competição internacional de design da
Veuve Clicquot
Veuve
Clicquot apresenta o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, que
convida artistas, designers e o público criativo em geral, a criar uma edição
limitada do Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma
garrafa do champagne. O concurso será online, com 9 países participantes – entre eles o Brasil – e as criações deverão ser
enviadas através do site www.awards.veuve-clicquot.com do dia 15 de outubro ao dia 15 de
novembro.
Veuve Clicquot é referência em criatividade desde o início de sua história, há mais de 240 anos, e a veia do design permeia suas inovações. Uma marca que coloca genialidade em objetos comuns, com a criação de embalagens especiais, e que muitas vezes trabalha com designers de renome. É exatamente por isso que deseja encontrar, neste concurso, os mais promissores artistas do mundo.
A competição promete realizar o sonho de qualquer profissional. Pois além de entrar para a história do champagne com seu nome ligado à Maison Veuve Clicquot, terá uma edição limitada de seu Mailbox reproduzida e vendida em todo o mundo, uma reportagem exclusiva na conceituada revista londrina Wallpaper. E a oportunidade de expor sua criação na Milano Design Week, em 2015.
Como funciona o concurso?
Trata-se de uma intervenção artística na embalagem Clicquot Mailbox utilizando, como pré-requisito, um toque do charmoso yellow da marca em sua criação. Enviar o projeto da Mailbox é simples: basta acessar a página (www.awards.veuve-clicquot.com) a partir de 15 de outubro, submeter a sua criação em arquivo PSD (Photoshop) eaguardar o dia 16 de novembro, data da abertura para a votação do público, também pelo site. A fase do voto público se estenderá até o dia 15 de dezembro. No dia 16 de dezembro será anunciada, através do site, criação eleita pelo público.
Em
paralelo, um segundo vencedor de cada país será escolhido por um júri nacional,
composto por personalidades influentes no mundo do design. O júri do Brasil
será formado por Sergio Degese, diretor geral Veuve Clicquot Brasil; Bruno
Astuto, jornalista, formador de opinião e conhecedor de arte, moda e luxo;
Isabelle Tuchband, artista franco-brasileira; Luciano Drehmer, designer e
professor do Istituto Europeo di Design e a trupe da Triptyque escritório de
arquitetura franco-brasileiro dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno,
Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.
Portanto,
serão dois brasileiros selecionados para a etapa internacional do concurso, na
França.
A Veuve Clicquot receberá no dia 09 de
abril de 2015, em sua residência privada, o Hôtel du Marc, em Reims, os 18 finalistas mundiais
(dois de cada país participante), para um
evento que anunciará o vencedor internacional do concurso.
Primeiramente, a Mailbox de cada
vencedor nacional será impressa em 3D para que
eles possam ver o fruto tangível de seu trabalho durante uma exposição única.
Em seguida, os finalistas irão desfrutar de um evento com todo o charme da
Maison Veuve Clicquot.
Lá, um júri internacional definirá a criação vencedora e anunciará o ganhador
do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation. Uma oportunidade única ao público
criativo.
Saiba mais e acompanhe o progresso da
competição pelos links abaixo:
Fonte : Tema Assessoria
0 comentários :
Postar um comentário
Muito obrigada!