Leilão tem preço
médio por litro de R$ 128,00, total de vendas de R$ 1,5 milhão e aumento de
68,5% em relação à 2013
O maior leilão
anual de vinhos do Novo Mundo, o Nederburg Auction, teve um aumento
de vendas de 68,5% em relação ao ano anterior. Os pregões foram
divididos em 7 categorias: Noble late Harvest, Semi-Sweet
White, Port, Red, Cap Classic Sparkling, Fortfield e Dry
White. O recorde
de preço médio por litro foi de R(Rands) 597.36 (R$ 128,00) e total de vendas
foi de R 7 milhões (R$ 1,5 milhão) durante dois dias do evento.
A participação
da Nederburg no leilão foi de grande destaque. A vinícola que é a mais premiada
da África do Sul e coleciona troféus, medalhas e prêmios – obtidos em
competições nacionais e internacionais – vendeu alguns de seus vinhos por
valores históricos. Por exemplo, o lote – 12 garrafas de 375 ml - do vinho
Nederburg Edelkeur 1979 foi vendido por R 6,444 (R$ 1.380), maior valor pago
por rótulos na categoriaNoble late Harvest.
O resultado no
leilão atesta a qualidade e excelência dos vinhos Nederburg. A vinícola acumula
prêmios de Melhor Produtor da África do Sul, concedidos pelaInternational
Wine and Spirit Competition, (IWSC) e de Vinícola do Ano concedidos
pelo renomado Guia Platter’s da África do Sul.
Durante o
Nederburg Auction também aconteceu um leilão beneficente. Diversas vinícolas
doaram rótulos para o pregão de caridade que foi um sucesso. Liderado pelo
enólogo Ken Forrester o evento social arrecadou R 209 (R$ 45 mil) para os
beneficiários: Fundação Hope Through Action e o Centro Breytenbach. Entre os
principais lotes vendidos no leilão, está o do Nederburg Cabernet Sauvignon
Vintage 1975, vendido por R 47 500 (R$ 10.110).
O desempenho
alcançado proporcionou uma plataforma de expansão nacional e internacional dos
vinhos sul-africanos. Além de revelar ao mundo o potencial como indústria e a
qualidade dos vinhos da região. A Nederburg se mantém como a principal
referência entre as vinícolas da África do Sul e o sucesso de vendas no leilão
atesta a sua importância na região e fortalece o seu posicionamento de promover
o vinho local, divulgar os avanços do país na área.
Sobre a
Distell
A Distell,
empresa Sul-Africana de bebidas alcoólicas, foi criada no ano 2000 e é
resultado da fusão entre duas tradicionais empresas, a Stellenbosch Farmers'
Winery (SFW – fundada em 1925) e a Distillers Corporation (fundada em 1945).
Hoje detém mais
de 100 marcas distribuídas entre as categorias vinho, licor, conhaque, brandy,
uísque, entre outras, e é a líder em produção e vendas de vinhos, cidras e
bebidas prontas (RTD – ready to drink). Seu tradicional licor Amarula está
presente no Brasil desde 1994. A empresa instalou um escritório próprio no
Brasil desde sua origem como Distell, no ano 2000. Os vinhos Nederburg estão
presentes no Brasil desde 2007.
0 comentários :
Postar um comentário
Muito obrigada!